Polimento

Gostou? compartilhe!

O polimento é um procedimento já bastante antigo e muito utilizado em diversos setores e produtos, mas sempre com o mesmo objetivo: dar brilho, remover arranhões e proteger a superfície que recebeu a aplicação. Agindo como uma espécie de corretora, seu emprego requer conhecimento.

Por ser um método abrasivo, pode causar o efeito inverso ao pretendido. Além disso, é necessário a utilização de produtos e ferramentas adequadas, de acordo com o que será polido.

A técnica além de utilizada na manutenção e conservação, é frequente utilizada por algumas fábricas na finalização em acabamento de seus produtos, para que o produto tenha uma aparência mais atraente e, em alguns casos, retire rebarbas ou demais proeminências que deixem o produto mais áspero ou mesmo cortante. Dentre os produtos onde o sistema é mais recorrente estão:

  • Automóveis, desde a fabricação até a manutenção e reparos;
  • Peças de alumínio;
  • Pisos de porcelanato;
  • Jóias de prata e ouro.

Apesar da variedade de produtos que são polidos, sua aplicação é similar em todos os campos, variando apenas o artefato mais adequado a ser utilizado. A presença de uma ferramenta elétrica, o uso de produtos químicos e posterior escovação são uma das características padrão para todos os tipos de métodos para polir.

Em razão do processo visar a equiparação estética e protetiva, a sua aplicação não deverá ser repetida várias vezes, para não prejudicar a pintura ou outras propriedades essenciais ao produto, tornando sua vida útil menor.

Conheça a S.O.S Para-brisa

Entre em contato agora mesmo com a S.O.S Para-brisa e seja mais um de seus clientes satisfeitos com os excelentes produtos e serviços prestados.