Para-brisa

Gostou? compartilhe!

A indústria automobilística compreende o quão importante é o para brisa para cada veículo desenvolvido, isso porque a peça evita a passagem de elementos externos indesejados, algo que poderia atrapalhar na condução do veículo. A função do para brisa logo pode ser observada em seu próprio nome, ou seja, parar qualquer elemento que possa distrair e prejudicar a atenção do condutor no trânsito.

Sobre a composição de um para-brisa

Para que o para brisa possa oferecer a segurança necessária para o condutor e o passageiro, faz-se necessário o uso de recursos resistentes, a fim de garantir toda a estabilidade para condução do automóvel no dia a dia.

Atualmente, os vidros laminados são a principal escolha para confecção do para brisa, isso porque a composição faz uso de folhas de vidro, além de uma camada com um material plástico especial.

Esse material garante mais segurança, pois não se estilhaça em caso de impactos inesperados. Não se pode deixar de ressaltar que a produção feita a partir do vidro laminado ainda pode resultar em redução de ruídos, um benefício raro em uma mesma composição.

Sobre os cuidados com o para-brisa

O para brisa pode ser facilmente riscado e manchado quando não há o cuidado necessário, ou seja, quando se ignora a limpeza após um período onde a sujeira já se fixou. É preciso observar a transparência do material para evitar danos em termos de visibilidade.

Quando o para brisa fica muito riscado, por exemplo, faz-se necessário um procedimento específico, ou seja, do qual possa eliminar manchas e riscos que tiram a atenção do condutor. O serviço deve ser feito por profissionais experientes, pois estes conhecem a maneira adequada de aplicação do produto recomendado. De maneira simples, os cuidados são: atenção a fixação de sujeiras, limpeza semanal e remoção de manchas antes do acúmulo.

Sabemos que todos os meios de transporte necessitam de inúmeros acessórios para melhorar o desempenho e principalmente a segurança.

Produtos que podem ser de utilização direta condutor, como capacetes e luvas ou itens inseridos no próprio veículo, aperfeiçoados durante os anos, para promover uma experiência melhor sem que a vida de seus usuários seja exposta aos riscos de acidentes, especialmente os considerados evitáveis.

Nesse sentido, um dos dispositivos que passa despercebido, mesmo diante da sua função extremamente protetora é o para-brisa.

Com o intuito de proteger o condutor e os demais ocupantes de carros e aeronaves da entrada de vento, chuva e principalmente, insetos e outros bichos voadores que venham a colidir com o carro, esse vidro que hoje em dia é fabricado de forma que não possibilite o estilhaçamento que coloque a vida das pessoas em risco, deve ser cuidado e reparado quando houverem problemas como:

  • Manchas;
  • Trincas;
  • Fissuras ou rachaduras.

Um vibro em perfeito estado de conservação, garante a segurança das pessoas que utilizam o veículo e, indiretamente, todas as outras pessoas. A falta de manutenção pode dificultar a visibilidade do condutor, sobretudo em situações extremas, como por exemplo tempestades, neblinas e períodos noturnos.

Por se tratar de uma região delicada, o reparo ou manutenção deve ser feito por uma empresa especializada, que possuam profissionais de grande experiência e habilidade.

Conheça a S.O.S Para-brisa

Entre em contato agora mesmo com a S.O.S Para-brisa e solicite um orçamento. Empresa atuante há 19 anos no ramo, atende seus clientes de maneira personalizada, prezando pela satisfação em bem estar de todos.